Social Icons

sábado, 26 de janeiro de 2013

Caçadores de Estrelas


Ha muito tempo, logo após a grande explosão cósmica causada pela morte de Aditi, conhecida posteriormente como mãe dos deuses, aquela que gerou o mundo e que vive em cada estrela, constelação e em cada criatura viva. juntamente com as estrelas e os deuses nasceram os exploradores, cuja função era vasculhar o universo catalogando tudo para guardar na biblioteca do panteão. eles eram humanoides que usavam o espaço como um grande oceano vagando por ele em seus navios e tripulação de homens tão bravos e honrados, que o nome de muitos ecoavam pelo universo.
O problema é, que assim como aqueles que serviam aos deuses e cumpriam suas ordens, também existiam aqueles desgarrados que vasculhavam as estrelas em busca de poder e riquezas, saqueando tudo que encontravam pela frente. Um desses exploradores desgarrados era Crow; de cabelos loiros, pele delgada e um porte atlético  ele era um dos mais fortes e valentes exploradores, chegando muitas vezes a ser comparado com um deus menor. sua tripulação era compostas de outros vinte Sailors (Sailor é a raça a que eles pertenciam).
Todas as estrelas e constelações ja tinham nomes, o deuses deram os nomes, mas estavam ocupados demais para conhece-las, então mandavam os exploradores. Certa vez, Crow, olhou para o alto e viu uma estrela muito brilhantes, mas que começara a piscar; seu nome era Antares e ela fazia parte da constelação de escorpião. Ele convocou seus homens e perguntou a eles sobre aquele fenômeno que ele apesar de viver muito ainda não tinha presenciado, então Olden (cujo nome significa antigo) se aproximou e disse que aquilo acontecia quando uma estrela estava para morrer.
Ele olhou para todos e disse: bem homens, temos um trabalho a fazer, somos exploradores e temos que ir ate aquela estrela antes que ela morra, ou então jamais saberemos o que ela esconde e talvez ate a própria constelação de escorpião desapareça.
Todos olharam e como um coral bradaram, içaram as velas e partiram rumo a Antares, que ficava a 180 Parsec, unidade de distancia usada entre eles para medir o quão distante um objeto está deles. o navios dos exploradores eram incrivelmente rápidos  e podiam cobrir distancias enormes em algumas semanas, ou meses sem deformar o espaço, esse luxo a eles foi concedido pelos deuses para que não demorassem tanto a cumprir seus trabalhos. eles nunca poderiam se equiparar a um deus, mas Crow acreditava que quanto mais conhecimento e mais luminum conseguisse, talvez pudesse um dia tomar o lugar de um deles, era isso que o motivava, pois na opinião dele, os deuses se achavam superiores e melhores que ele e os outros e de fato eram, mas ele não queria crer nisso, pois ambos existiram ao mesmo tempo, mas os deuses por um efeito do destino talvez, ou apenas da sorte, vieram primeiro e sendo gerado primeiro, mesmo que só por alguns segundos, eles acabaram herdando o poder de Aditi.
Mas não eram tão inteligentes, pois o conhecimento foi dado aqueles que nasceram por ultimo, como um presente, algo que os impediriam de ser subjugado pelos deuses e que os salvariam em algum momento. eles ainda não sabiam disso, usavam o conhecimento apenas para escrever e interpretar as estrelas, mas iam descobrir suas habilidades cedo ou tarde, quando realmente precisassem delas. eles seguiam como se flutuassem em nada, havia estrelas acima e estrelas em baixo, eles podiam ir para qualquer parte, descer, subir, no final tudo ficava plano.

continua.

Um comentário:

 

Curtam as Página que nos Ajudam